domingo, 12 de dezembro de 2010

Moda Marinheiro.

Neste verão o que está em alta por aqui é o Navy Style ou Nautical Style, ou seja, roupas com listras inspiradas em marinheiro. Tá, até então não é nenhuma novidade, já que este estilo é super clássico e nunca saiu de moda.

Surgiu nos anos 20, por ninguém menos que Coco Chanel e até hoje conquista um espaço no nosso guarda-roupa. Mas a diferença desta vez é que vem um pouco mais sofisticado.
As peças de roupa são misturadas com corte e elegantes, como blazers, calças de alfaiataria e camisas. Elas também podem ser misturadas com peças de roupa leve. Os acessórios são inspirados em cordas, correntes, boias, âncoras e nós.

Confira dez dicas, inspire-se nas fotos e não tenha medo de ousar na hora de se vestir.


1- Listras em azul com branco sempre vão bem com acessórios em vermelho e dourado. Também combinam com creme, bege, azul-escuro e preto. Mas não tenha medo de ousar com outras cores.
2- Quem tem busto pequeno, use e abuse. As listras dão a aparência de peitos maiores.
3- Se você tem um busto grande, não se desespere. O segredo é usar blusas ou camisetas listradas com um grande decote em V ou reto, dando uma certa distância entre o seu pescoço e o seu peito.
4- Quanto aos acessórios, nada de brilho ou de strass. Use joias simples douradas ou pérolas, que também vão bem.
5- Se você não quer usar listras, pode optar pelos acessórios, como bolsas, carteiras e mochilas listradas.
6- Sapatos também são inspirados no tema marinheiro com listras ou delicados pingentes de âncoras. Guarde os Deck shoes no armário, agora neste verão a aposta são nas sapatilhas.
7- Nada mais sexy do que um sapato e uma bolsa vermelha.
8- Abuse dos cintos de fivelas com temas náuticos em tom azul-marinho ou vermelho.
9- Use um casaco azul-marinho com grandes botões em dourado e uma calça jeans branca. É um look bem verão.
10- Shorts vermelhos vão bem com uma camiseta. Você também pode usar uma camisa soltinha com o shorts e para completar um cinto no meio.


Apostem no marinheiro!

kisses



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...