quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Moda Inverno - 2011.

Como eu disse para vocês, toda semana postarei algumas diquinhas em relação ao inverno que está por vir...
E hoje o assunto é o couro!

O couro
Material chave em qualquer guarda-roupa feminino, o couro voltou na sua forma mais elegante e sensual para as passarelas internacionais do Inverno 2011. A feminilidade e o luxo são as palavras que regem a estação, que não se restringe apenas a blusões e casacos. Usam-se também saias, calções, vestidos e até mesmo blusas que resolveram abusar do couro.
Entre as marcas que investiram em peças e modelagens clássicas, a Hermès merece destaque pela sua silhueta ajustada ao corpo. A modelagem skinny também marcou as calças de couro envernizado da Balmain, que devem ser hit do Inverno 2011 com o seu estilo inspirado na década de 70.
Tendo o preto como cor-chave, Bottega Veneta e Celine procuraram evitar a possível monotonia da cor apostando numa mistura entre peças mais ajustadas e soltas e o uso do couro com texturas lisas, rústicas e brilhantes.
Mesmo com um estilo bem mais jovem e contemporâneo, a DKNY investiu nas peças clássicas em couro de cortes retos: trenchcoats e casacos sem mangas, principalmente em tonalidade de castanho e caramelo. Seguindo a mesma paleta de cores, Salvatore Ferragamo aplicou calções e casacos assimétricos em looks que podem facilmente ir do dia para a noite.
Resultando num estilo muito diferenciado para a moda feminina, Christopher Kane combinou peças de silhuetas rígidas e neutras com incríveis bordados florais de tamanhos e cores diversas. Rendas também foram aplicadas ao couro preto, principal material da colecção.

Dando um toque urbano inconfundível, a Christian Dior apresentou para o Inverno 2011 peças pesadas e volumosas que adicionam sofisticação em qualquer visual. Já o couro usado por Michael Kors aparece tão maleável que com o seu movimento e caimento, se assemelha visualmente a tecidos planos mais espessos.
kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...