terça-feira, 22 de março de 2011

Especial: Moda Paris.



Paris ainda é a cidade que legitima a moda. Onde a moda nasceu, desenvolveu-se atingido a maturidade como a conhecemos hoje. De acordo com Didier Grumbach (1999), “na moda o importante é o talento e não a nacionalidade do criador”. Existem criadores japoneses, belgas, ingleses, italianos, brasileiros, mas o talento desses criadores se manifesta na alta costura parisiense, num sistema de moda cujos mecanismos funcionam porque suas engrenagens permanentemente se reciclam rejuvenescendo a criação.


Dando uma olhada no lookbook de algumas parisenses, não pude deixar de notar e amar as SOBREPOSIÇÕES. Obviamente, tendência quase que obrigatória graças ao frio rígido da Europa.


O trench é a peça básica e indispensável das estações mais frias. Na primavera, quando o fond de l’air est frais – fundo do ar é fresco – expressão francesa recorrente, o trench salva a situação. Basta um jeans, uma camisa branca de manga comprida, uma lã fininha e o trench.


O grande segredo é ter várias camadas de peças. Quando esfria uma peça é acrescentada e quando esquenta uma peça é retirada. O lema do frio Europeu é manter os pés sempre quentinhos! 

Com esse calor que anda fazendo, não consigo me imaginar vestindo qualquer peça acima. Mas como amo o inverno, já estou preparando meus looks!
kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...