quarta-feira, 16 de março de 2011

Puro Glamour.

A Limpeza ideal para o seu tipo de pele!

Nossa pele possui sua própria ação de limpeza, que é resultado da renovação das células da epiderme (superfície), mas às vezes ela precisa de uma ajudinha pra se manter saudável e bonita. A limpeza não é importante apenas para a remoção dos resíduos acumulados, mas também para ajudar na penetração dos produtos de beleza, como hidratantes, filtro solar, fórmulas contra acne, etc. Cada tipo de pele precisa de um cuidado especial na hora da higiene:

PELE OLEOSA
É o tipo de pele que requer mais cuidado na sua limpeza, o que não quer dizer que devam ser lavadas em excesso, pois o uso de sabonetes retira a proteção natural e isso estimula as células a produzirem mais óleo, o famoso efeito rebote. O mesmo vale para o uso de adstringentes, o melhor é que seja usado dia sim, dia não.  A pele oleosa possui poros mais dilatados e isso acumula sujeira, fazendo com que apareça cravos claros e escuros, por isso precisa ser limpa duas vezes ao dia com água fria ou morna  e sabonete para pele oleosa. O importante é o uso de produtos que reduzam ou absorvam a oleosidade, evitando a obstrução dos poros. Se você tem esse tipo de pele, não se sinta mal, pois a pele oleosa envelhece duas vezes mais devagar que os outros tipos de pele. O óleo retarda o aparecimento das futuras rugas.
Produtos para peles oleosasSabonete Cetaphil – Sabonete Clean&Clear – Sabonete Actine
PELE NORMAL
A pele normal tem textura delicada, saudável, suave. Apresenta boa elasticidade e produz gordura natural em quantidade certa.  Os poros são pequenos e pouco visíveis. A pele normal é clara e está pouco propícia a desenvolver manchas e espinhas. Sua limpeza é simples e deve ser feita uma vez por dia para retirar os resíduos acumulados, priorizando o uso de sabonetes neutros seguidos de um bom hidratante. Cuidado: com o passar dos anos, a tendência desse tipo de pele é tornar-se seca.
Sabonete Dermotivin – Doux Nettoyant Moussant
PELE SECA
É uma pele com característica seca, opaca, fina e sensível. Tem aparência áspera, sem brilho e pouca elasticidade.  As pessoas com pele seca têm grande tendência a desenvolver rugas. Exige muita atenção, tanto na limpeza, onde se deve dar preferência aos leites de limpeza e sabonetes neutros. Sabonetes comuns tendem a ressecar ainda mais a pele. Na hora de tonificar, não use loções a base de álcool ou adstringentes.
Os produtos ideais para uma pele seca!Leite de limpeza Belladona – Leite de limpeza L’Òreal – Sabonete neutro Adcos
PELE MISTA
A pele mista apresenta desequilíbrio na hidratação e produção de sebo. Na chamada zona T (testa, nariz e queixo) os poros são dilatados e a pele possui espessura fina, cor rosada e tende a apresentar rugas finas e precoces. Já nas regiões mais secas ela tende a descamar e apresenta características de desidratação. Então, além da retirada do óleo, o cuidado é dobrado porque ela também precisa ser hidratada. O ideal é o uso de sabonetes suaves, como os de erva-doce.
Os produtos de limpeza ideais para pele mistaSabonete liquido Davene – Loção de limpeza Natura

Qual é o tipo de pele de vocês? Qual produtos vocês usam? 
Vocês contam com o auxilio de profissionais capacitados? 
Procurem a equipe do Salão Glamour Cabeleireiros, lá vocês estarão em boas mãos.

kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...