quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Puro Glamour.

Hoje pela primeira vez o blog aborda aqui um conteúdo direcionado aos homem, trazemos dicas de beleza masculina para qualquer tipo de homem, seja ela vaidoso ou não!

A preocupação com a beleza  já faz parte do cotidiano dos homens, e a cada dia eles estão mais atentos aos cuidados com a pelecabelounhas sobrancelhas e até mesmo a depilação deixou de ser um tabu entre os homens.


 Cuidados com a beleza masculina

Porém, alguns probleminhas persistentes continuam atrapalhando o bem-estar e a estética do público masculino. Cabelos  brilhantes e saudáveis, rosto livre de cravos e da irritação da lâmina de barbear são alguns cuidados que parecem pequenos, mas fazem uma enorme diferença na aparência. Por isso, Daniela Lopez, esteticista e presidente do Sindestética (Sindicato dos Empregadores e Profissionais Liberais em Estética e Cosmetologia – SP) dá algumas dicas para livrar os homens das armadilhas do visual perfeito. Confira! 

Com o rosto lisinho

Uma dica  importante é verificar a qualidade da lâmina. Quando estão muito usadas, elas irritam a pele. Outro detalhe importante é realizar a esfoliação um dia antes do barbear, para garantir o afinamento da capa córnea, a remoção das células mortas e principalmente evitar a foliculite, bem comum na pele masculina. Tirar os pelos encravados com pinça não ajuda a evitar problemas na hora do barbear. “O ideal é fazer mesmo a esfoliação um dia antes e não ficar ‘cutucando’ o rosto. Isso só ajuda a machucar a pele e agravar o problema”, ensina.

Cuidados com a pele

Para evitar a vermelhidão, compressas feitas com camomila ou aplicação de cosmecêuticos para tal finalidade resolvem o problema com rapidez. Mas a dica  mais fácil e mais prática é a utilização de água gelada na hora de fazer a barba.

Chega de cravos

Nunca esprema cravos e espinhas. “Aconselhável mesmo é fazer uma limpeza de pele a cada dois meses e sempre lavar o rosto com água fria. Outra dica é utilizar uma máscara facial esfoliante”, diz.

Queda de cabelos

O estresse do dia a dia pode ocasionar a temida queda de cabelo. Para acabar de vez com ela é preciso algumas medidas. Uma delas é procurar uma clínica de estética. Nela, profissionais qualificados podem fazer a aplicação tópica de loção herbal, além de utilizar o pente de alta frequência, específico para o tratamento do couro cabeludo. Ele revitaliza a pele do bulbo capilar e auxilia a entrada de substâncias nutritivas na pele, promovendo tonificação e fortalecimento.

Unhas bem cuidadas

Mãos bonitas não são e não devem ser uma preocupação exclusivamente feminina. Afinal, elas revelam higiene e cuidado pessoal. “Aplicar um bom hidratante é essencial. O ideal é escolher o produto de acordo com o seu tipo de pele, e também usar um bom sabonete”, indica. Já na hora de cortar as unhas, o formato certo é o quadrado, que evita encravamentos.
Gostaram das diquinhas? Se ainda restarem alguma, procurem a equipe do salão Glamour Cabeleireiros.
  

kisses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...